sexta-feira, 13 de março de 2009

Manhã de 12 de Março - Clube de Fans de Basquetebol na Escola - Alapraia ao rubro!


















Foi uma manhã extraordinária... tivemos a presença do Clube de Fans de Basquetebol na nossa Escola. Dois jogadores da Liga Portuguesa de Basquetebol fizeram exercícios e jogaram como os nossos alunos, deram brindes (da Cola Cao e da La Piara) e autógrafos. Proporcionaram uma manhã de diversão aos mais de 400 alunos que participaram e/ou assistiram à actividade.

Apenas é de lamentar o arremesso de pilhas, por parte de algum ou alguns alunos que estava(m) a assistir, pois além de ser uma atitude muito pouco correcta, houve uma pilha que acertou num dos jogadores. Felizmente o arremesso da mesma não teve consequências graves.

Os objectivos desta clínica são:

- Promover e divulgar a modalidade de Basquetebol;

- Promover estilos de vida saudável, destacando-se mensagens pedagógicas e anti-droga; alertar para os perigos que o consumo de drogas, álcool e tabaco, constitui;

- Incentivar os jovens para a importância da escola nas suas vidas – evitar o abandono escolar;

- Conciliar a prática desportiva com valores relevantes, do ponto de vista pedagógico e social.

A Professora dinamizadora da actividade, Maria João Corte Real, dirigir os seus agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso desta iniciativa: o Clube de Fans de Basquetebol, o Conselho Executivo, os professores que colaboraram directamente e os que acompanharam os alunos, os 2 auxiliares da acção educativa que ajudaram, as funcionárias do SASE e do refeitório e todos os pais e/ou encarregados de educação que aceitaram o convite e compareceram nesta manhã de festa! Agradeceu ainda e em especial, aos alunos que participaram e assistiram, pois sem eles a actividade não seria possível!

E nós da APEEA, também queremos dirigir um grande agradecimento à Professora Maria João por ter proporcionado aos nossos educandos esta manhã tão divertida. Tendo o desporto um papel fundamental na boa formação dos jovens, desejamos que iniciativas como esta
voltem a acontecer e mobilizem cada vez mais a comunidade escolar, incluindo a nós, pais e/ou encarregados de educação.

Em breve deverá sair uma reportagem sobre esta clínica de Basquetebol, no site do Clube de Fans. Caso queiram consultar o site http://www.clubefansbasquetebol.com/.

E já agora, mesmo só tendo começado este ano, parece que o Basquetebol tem estado em "Grande" na EB 2.3 de Alapraia.

Sem comentários: