terça-feira, 7 de julho de 2015

O início do ano letivo é sinónimo de despesas adicionais. Para que a fatura de setembro não seja exagerada, antecipe as compras.


A antecipação é amiga da poupança. Se começar a preparar tudo com a máxima antecedência possível, conseguirá beneficiar de oportunidades, sobretudo na compra de manuais escolares. Já a lista de material será, provavelmente, entregue pelos professores no início do ano letivo, mas há compras incontornáveis. Saiba como organizar o seu orçamento, planeando as suas despesas, e conheça alguma das opções mais económicas.

Compras online:

Wook - http://www.wook.pt/schoolbooks/schoolbooks
Na página da Wook, pode comprar os livros escolares com uma poupança de 17%. Sendo 10% em desconto direto e 7% em cartão (descontar até 31/10/15) –até 31 de julho não paga portes de envio. Se a encomenda ultrapassar os 60 euros, pode optar pelo pagamento em três vezes, sem juros (TAEG 0%)

LeYahttp://www.leyaonline.com/pt/escolar/
A LeYa oferece 20% de desconto, dividido em dois: 10% em desconto direto sobre o PVP e 10% do PVP dos artigos adquiridos, devolvidos em vale de compras – a usar até 30 de novembro de 2015 e na compra de artigo de artigo do dobro do valor. Na compra de 2 livros escolares oferta de mochila meo kids.

Continente - http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/Manuais2015/pre-reserva-manuais-2015.aspx
Pode encomendar no Continente com 10% de desconto em livros escolares a acumular no seu cartão Continente. 

Bertrand - http://www.bertrand.pt/
No site da Bertrand, pode comprar os livros escolares com um desconto imediato de 10% e 5% em cartão, até 31 de julho. Saldo no cartão até 31/10/15.

Jumbo - http://www.reservadelivrosjumboB
Desconto de 10% sobre o PVP do editor. 

 NOTA: Não se esqueça que as faturas devem ser pedidas de forma isolada, ou seja, se fizer compras de educação num supermercado pague sempre à parte.

De acordo com a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), o consumidor vai ter de contactar a Autoridade Tributária sempre que não conseguir deduzir uma despesa de educação ou saúde no IRS em virtude da forma como determinada loja ou supermercado está registado nas Finanças.

CAMPANHA DE RECOLHA DE MANUAIS NO CASCAIShopping – Iniciativa das Associações de Pais de Cascais

Cascais Shopping - Praça A

De 17 a 24 de julho

10.00 – 23.00

Participem entregando os vossos Manuais usados.

Participem como VOLUNTÁRIOS inscrevendo-se em:

http://doodle.com/5aiuyxq6nutf8928 e selecionem o separador tabela.

1. escrever o nome do voluntário

 2. em cada coluna há um quadrado associado à data e turno em que se pretende fazer a inscrição;

 3. selecionar de acordo com as disponibilidades pessoais (dias e horários disponíveis);

 4. andar tudo para a direita e gravar antes de sair (botão azul que diz GRAVAR, no canto inferior direito).

Contribuindo com apenas 3 horas do nosso tempo (laboral, pós-laboral ou fim de semana), podemos ajudar muitos alunos que em cada início de ano letivo não conseguem comprar os manuais escolares. A entrega dos manuais aos interessados será feita pelas APs nas respetivas escolas.

Comprar em segunda mão ou recorrer aos bancos de livros

A compra dos manuais em segunda mão nos sites especializados também pode ser uma boa opção para poupar, apesar de muitos manuais poderem ficar disponíveis só em setembro e, neste caso, ser bom avaliar se o desgaste do material compensa os euros poupados.  Sites onde pode comprar livros usados:
Custojusto
Olx
Coisas
Troikadelivros

Banco de livros mais próximo de si:
Reutilizar.org
http://www.reler.org/

 

 

Sem comentários: